segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Melhores Sagas literárias e suas adaptações

1- Harry Potter

Acho que ninguém tinha dúvidas que esta saga iria aparecer aqui, né?
Os livros são incríveis, a autora é realmente muito criativa e merece todos esses fãs, essa saga realmente mudou minha vida, aliás, não só a minha.Para aqueles que acharam que seria só uma modinha, acho que está se provando que não é só isso, eu e meus amigos somos prova disso: a cada dia nosso vício aumenta...
Sem falar nos filmes que, por sinal. são perfeitos! O jeito com que eles conseguiram contar a história... foi incrível, com certeza é uma das melhores adaptações de livros para cinema, a sequência de filmes do bruxo é um sucesso total com várias indicações ao oscar e recordes de bilheteria.
2- Jogos Vorazes

Ninguém pode negar o sucesso que Jogos Vorazes é, claro que alguns fãs de outras sagas preferem não adimitir, mas como eu estava órfã aceitei Jogos Vorazes com os braços abertos.Vocês que acompanham blogs devem ter visto a loucura que foi ano passado, todo mundo querendo este maravilhoso livro, foram inúmeras recomendações e realmente estavam certos.É uma história tão criativa quanto Harry Potter(desculpem a comparação) eu nunca tinha visto nada igual.
Porém, como estava acostumada com o nível dos filmes de HP, acabei me decepcionando um pouco, pois esperava muito do filme, tiveram vários erros que somente quem leu o livro percebeu, mas é um filme satisfatório.
3- Percy Jackson

Eu sempre fui fã de mitologia grega, e realmente me surpreendi com este livro, eu achei ele por acaso quando nem fazia sucesso, eu ia viajar e acabei achando-o e confesso que não esperava muito.
Porém, o livro é incrível, provavelmente pelo fato do Tio Rick ser professor(além do talento, claro).
Enquanto o livro é impressionante, o filme é um lixo, sinceramente, uma das piores adaptações, além da história estar errada misturaram os personagens e a bagunça foi total, mas vale a pena para dar uma olhadinha.
4- O senhor dos anéis

Esse é um clássico! Todo geek que se preze já assistiu, os livros são muito bons mas tem aquele probleminha de alguns clássicos: não prende muito a atenção, o autor não soube fazer uma descrição que prendesse a atenção mas nada que estrague o livro ou algo parecido.Não mesmo. Os filmes foram adaptações maravilhosas, e foram filmados simultaneamente, estão entre os recordes da bilheteria mundial, além dos 17 Oscars. (Aqui é potência!)
5- Crepúsculo

Eu, particularmente, gosto bastante dessa saga não importa o que as pessoas falem, eu gosto e ponto.
Talvez a saga seja famosa porque todas tem um pouco de Bella, e apesar de ser muito irreal, um dia todos quiseram ter um amor como esse (claro que não precisa ser um vampiro). Na verdade essa história de vampiros brilharem no sol, POR FAVOR NÉ? Não precisava exagerar...
O 1º filme e este último foram os que seguraram a saga, os únicos que valeram a pena, a má atuação da Kristen piorou mais ainda, vamos ver se o próximo filme dará um final descente à saga...
6- Eragon

 Adoro essa saga, apesar do livro ser um pouco parado, principalmente o primeiro livro, mas é uma boa aventura para que está órfão de sagas. O ponto negativo foi a espera pelo 4º livro, que o autor demorou bastante para terminar.
O filme é muito bom, explica tudo direitinho, a atuação dos atores são boas, e tudo acontece com intervalo de tempo certo.Recomendo à aqueles que ainda não assistiram/leram.
7- Diário de uma princesa

Eu não dava nada nessa série, até que um dia ganhei os 2 primeiros livros, e me apaixonei.
Mas fiquei revoltada quando descobri que eram 10 livros, sem contar com os spin-off 's, então até agora não terminei a série, mas tenho planos de terminá-la...
O que me deixou mais revoltada foi o 2º filme,a Disney simplesmente criou uma continuação DO NADA! Teria sido muito melhor terminar de contar a história dos livros, mas agora o estrago á foi feito... não tem mais volta.
8- Crônicas de Nárnia
Crônicas de Nárnia Poster Wallpaper
São um clássico da literatura juvenil e continuam a ser muito populares, 62 anos depois da publicação do primeiro livro da saga.Não sou muito fã, mas reconheço a grandeza dessa saga.
O filmes são até bons, mas não mais do que uma distração.

Para variar um pouco, vou colocar uma saga que ainda não tem filme, porém, está sendo gravado:
- Sangue Quente
Confesso que ainda não li o livro, mas em breve estarei lendo e postando a resenha.Fiquei bem intrigada com essa história, e acho que tem potencial, falarei mais sobre isso após ler o livro.
Para variar um pouco, vou colocar uma saga que ainda não tem filme, porém, está sendo gravado: Nicholas Hoult interpretará "R", um zumbi que se apaixona por Julie (Teresa Palmer) depois que ele come o cérebro de seu namorado e absorve suas memórias.Além do aspecto intrigante dessa história de amor, o filme também apresenta um revoltar militar.

Um livro que eu gostaria que virasse filme:
Pessoal, fiquei chateada com o fato de não ter nenhum livro brasileiro.Então vou dizer um livro que eu acho que deveria ter filme:
Invasora - A convocação

Já fiz a resenha aqui no blog, e como é um dos meus livros preferidos, adoraria que tivesse um filme, mas fica mais difícil por ser pouco conhecido e ser brasileiro, mas acho que vale muito a pena lê-lo, até para ajudar a literatura nacional.
Para quem quiser conferir a resenha: Clique aqui

Um comentário:

  1. Concordo que o filme "O Ladrão de Raios" foi uma bagunça total mesmo. Na postagem foi descrito muito bem. Bagunça de acontecimentos, personagens, e até desviaram a história, faltou tanta coisa importante. Virei fã logo ao ler o primeiro livro e confesso que realmente me decepcionei quando vi o filme. :/

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo