terça-feira, 17 de novembro de 2015

[TAG] Hambúrguer Literário

ESTAMOS DE VOOOOLTA!!
Esperei muito por este momento, estou emocionada. Nesse post venha comigo explorar duas coisas que amo: hambúrguer e livros. Essa tag é muito interessante e vi vários blogs fazendo então por que não? Nessa tag se escolhe um livro para representar cada elemento de um hambúrguer, vamos começar.

                                                      Meu hambúrguer ficou assim olha que lindo:

1. O primeiro item de um hambúrguer é o pão, ou, neste caso, um livro que faça parte de uma série amada.
Esse foi muito difícil escolher. Amo muitas séries, Malícia, Ciclo A Herança (com nossa péssima adaptação de Eragon), Harry Potter, A Passagem, O Guia... Mas precisei escolher Percy Jackson, especificamente A Batalha do Labirinto, meu preferido. Foi uma das primeiras séries que li e me apaixonei loucamente. É a minha queridinha, sempre estou disposta a falar sobre esse universo lindo e bem escrito. Me emocionei de novo.

2. Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas.
Trilogia Dragões de éter, livro 1: Caçadores de Bruxas. Apenas. Nossa. O autor é um gênio, te envolve na narrativa,  leva a lugares incríveis sem desviar da história, dando o contexto necessário de forma inovadora. Ele escreve tão bem e tão fluidamente que é um livro que apesar de um pouco grande se lê em um ou dois dias sem parar. A história é perfeita e muito bem construída, ele retrata contos de fadas de forma realística sem perder a magia. É de fato um livro para se apreciar sem pressa, degustando cada nova informação.

3. Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) - um que tenha lido e gostado e um que ainda pretenda ler.
Esse é o exemplo de livro que li e gostei. Na verdade não faz jus ao Guia estar em uma categoria que apenas gostei, pois sou também apaixonada pela série inteira, que me recuso a acreditar que tenha um sexto livro pois não foi escrito pelo Douglas Adams então não existe. Mas poucos são os livros que tenho com menos de 200 páginas então meu amorzinho teve que ser rebaixado de amo loucamente para gostei.

E um livro que não li mas pretendo: Clara dos Anjos. 
Na verdade, já li esse livro, mas o exemplar da foto em particular é em quadrinhos então pode-se dizer que ainda não li. Como eu disse, não tenho muitos livros com menos de 200 páginas.

4. Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.
Ah! O Circo da Noite! O que dizer desse livro? Comprei pela capa (me julguem) e não esperava que o conteúdo fosse tão interessante, místico, cativante, sensacional, um caminhão carregado de gol do ASA aos 45 do segundo tempo. Esse livro tá no céu literário, é o meu preferido na categoria "livro único" (que não faz parte de séries ou sagas). O que é outra vantagem dele: não tem continuação. Livros perfeitos assim podem ter a qualidade reduzida quando tem continuação. Esse é o livro. Inclusive planejo fazer uma resenha sobre essa minha paixão, fiquem ligados que vem coisa muito boa por aí.

5. Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.
Pelo fato de eu julgar livros pela capa, achei que fosse odiar esse livro. Pelo simples e superficial motivo que não gosto de capas com pessoas, prefiro com desenhos próprios e essas bobagens. Esse livro me tirou boa parte de tal preconceito infundado pois se mostrou bem gostosinho de ler, cativante. Uma leitura rápida, com personagens profundos e uma história bonitinha. Amei e não quero admitir.

6. Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. Então temos que escolher o livro de uma série cujo lançamento dos últimos livros gere certo temor.
NOOOOOOOOOOOOOOSSA VÉEEEEEEI. Esse livro está acabado. Com esse livro vocês podem pensar que maltrato meus exemplares mas não! A lombada amassada, o título desbotado, a capa amassada são resultados das 6 vezes que li esse livro. Foi o primeiro terror que li, e quando o fiz tinha uns 14 anos e fiquei uma semana dormindo na cama da minha irmã com medo. Detalhes. Depois da primeira vez o medo se vai e é só alegria (quantos sentidos para esta frase).  A Passagem faz parte de uma trilogia, e se bem me lembro já fiz resenha sobre. O segundo livro, Os Doze, já foi lançado e estou aguardando o terceiro, A Cidade dos Espelhos. Por amar tanto a trilogia que o término dela me deixa triste e ansiosa, com medo do que o autor fará com meus lindos personagens amados.

É isso gente. Gostei muito dessa tag e de estar de volta. Teremos ainda muitas novidades, então fiquem atentos! Obrigada por ler até aqui e até o próximo post.

                                                 Beijos na testa, Kkau out.















0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo