sábado, 21 de novembro de 2015

Uma introdução à Doctor Who



 Sabe aquela sensação ótima que sentimos quando encontramos uma música muito legal e pensamos "poxa, como não conhecia isso antes?!". Pois bem, adicione isso à arrepios, risos, lágrimas e possivelmente a vontade de assassinar certos escritores. Foi o que senti quando me identifiquei como um Whovian. Doctor Who não é só uma série. É um culto que une gente de Taiwan à Barcelona (não a cidade, mas o planeta Barcelona).

   Reconhecida pelo Guinness World Records, entre outras coisas, como a série de sci-fi mais longa da história, Doctor Who está no ar desde 1963, isso mesmo, há mais de 50 anos. Eu posso explicar (mas sem major spoilers, se não a River me extermina):
"Hello Sweetie!"
   O Doctor, personagem protagonista da série, é um alienígena da espécie Time Lord que viaja no tempo e no espaço em sua nave espacial chamada TARDIS — que, claro, é maior por dentro que por fora — , e basicamente ele possui uma energia de regeneração integrada a seu DNA que possibilita uma regeneração na ocasião de sua morte. Resumindo, o cara morre e volta à vida com um novo corpo. Isso abriu a possibilidade da série trocar o ator protagonista sempre que necessário, e isso rolou durante anos. A mesma magia da série, mas com escritores, diretores, e atores sempre mudando ao decorrer do tempo, o que rendeu mais de 30 temporadas.
TARDIS, aka 'Sexy'

   Mas calma, antes de você sair correndo gritando loucamente pela rua com medo de tantos episódios, você pode pular os primeiros anos da série. Acontece que a série foi interrompida em 1989 na 7ª reencarnação do Doctor, e muitos episódios dessa época tiveram suas fitas perdidas ou recicladas pela BBC. Depois disso, houve um filme em 1999 com o 8º Doctor produzido pela FOX, alguns audio dramas e HQ's, mas só em 2005 a série continuou propriamente na TV com o 9° Doctor na 1ª temporada da fase nova (RTD seja louvado). É daí que você pode começar, sem problemas. Mas acredite, eventualmente chegará a vontade de assistir todo o resto.


   Mas, vale a pena? Claro que vale. O que me fascina sobre Doctor Who não cabe na lista (infelizmente ela não é maior por dentro), mas posso citar algumas coisas. A série abre a mente do espectador de forma espetacular, demonstrando formas inovadoras de defender a Terra com pequenas ações, além de mostrar a importância de valorizar a companhia daqueles que você ama. Pra quem acha isso meloso, também tem muito drama, ação e explosões em todo episódio, seguido de termos científicos complicados, porque obviamente isso deixa tudo muito mais interessante. 
   A série toda é uma grande bola de diversidade e timey-wimey stuff, que mexe com as emoções de todo mundo, e eu garanto que você também vai querer perguntar: 'Doctor Who?'
Porque quem resiste à essa carinha?

Fofos abraços do Jordan. (:


0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo