quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Compras em sebos(alfarrábios) online: Vale a pena?

   Olá, pessoal! Hoje trago uma dúvida bastante presente nos leitores ultimamente: vale a pena fazer compras nesses sites de sebos? Levando em conta os dois sites mais famosos dessa área, farei uma avaliação com vocês e direi os pontos positivos e negativos de cada um. Tudo baseado em experências e avaliações que eu achei.

O site mais conhecido é o Estante virtual, pois é um pouco mais avançado no reconhecimento dos leitores de plantão. O ponto positivo da E.V. é que o acervo disponível é gigantesco, são mais de 12 milhões de livros disponíveis. Por isso, é muito difícil não ter o livro que você deseja.
Outro ponto positivo é a organização do site, algo que ganha de disparada do concorrente. Isso porque quando se pesquisa um livro, aparecem as opções de livros com esse título, separados por autor. Então, fica muito mais fácil de achar o produto desejado.
A empresa é classificada como 'Bom' no site reclame aqui. Uma vez que nem sempre são encontradas soluções para as reclamações feitas lá (79,8% dos problemas são resolvidos). Muitos dos que compraram lá e não recomendam que outros comprem reclamam principalmente do atendimento fraco do próprio site, que falha em resolver o problemas dos clientes e não passa uma sensação amigável. Mas eu já comprei lá antes e não tive nenhum problema, acho que seja mais uma questão de ver a reputação do vendedor do que problema do site mesmo.


Outro site que vem ganhando bastante atenção é o Livronauta, que possui um acervo de 4 milhões de livros e vem crescendo bastante. A loja também possui a classificação 'Bom' no Reclame aqui, mas tem um índice maior de resolução dos problemas do cliente (85,2%). Algo que me chamou atenção foi a quantidade de reclamações sobre o site, um número que é muito menor do que o da Estante virtual.
Eu fiz uma compra recentemente no site e os livros têm previsão de entrega para a próxima semana, então não tenho muita experiência com o site. Mas algo que me agradou muito foi o atendimento, tanto do site quanto do sebo, todos muito bem preparados e um processo rápido de envio. Algo que me agradou bastante, então provavelmente voltarei a fazer compras lá.
Outro ponto positivo, foi a variedade de livros do site. Apesar de ter um acervo menor, consegui achar livros que não encontrava em nenhum outro lugar.

Então, eu respondo que sim, vale a pena comprar em sebos online. Digo isso por três motivos:
1- Muitas vezes você encontra livros que não vende em outros lugares
2- O livros normalmente são mais baratos e em boa qualidade (as descrições do estado do livro são bem satisfatórias)
3- O frete acaba saindo mais barato do que em outros sites.

E vocês? Já tiveram alguma experiência nesses sites?

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo